APRENDA MAGIA COM PAULO CABRITA:    

Regras do mágico

Mantém o Segredo um Segredo
A diversão de magia está mistificando sua audiência. Se contas como um truque é acabado, acaba também o mistério e excitação.

Faz o Truque Uma só vez
A primeira vez que exibes uma ilusão para alguém, eles serão surpreendidos. Se mostras pela segunda vez eles saberão o que esperar e é mais provável entender como fizeste o truque.


Pratica Antes de Executar
Tem a certeza que estas seguro com o truque antes de executar para o teu público. Pratica cada parte do truque. Quando praticas é importante dizer o que estás fazendo, como quando executas o truque. Lembra-te de ser dramático e na interpretação do papel de “mágico”!

"A Moeda que Desaparece"

Arranje um pedaço de vidro ou vidro sintético transparente (Plexiglass), corte-o e lime-o com o tamanho de uma moeda à sua escolha. Coloque perante a sua audiência um copo de vidro com um pouco de água e um lenço opaco. Mostre a moeda verdadeira, pegue no lenço, peça a alguém que o segure e coloque a rodela de vidro no seu interior escamoteando a moeda verdadeira. Dê o lenço a alguém da audiência e peça-lhe que mostre o volume da "moeda" que se encontra no seu interior. Coloque um elástico em volta da zona onde está a "moeda" criando assim uma pequena bolsa. Peça-lhe que cuidadosamente vire o lenço sobre o bocal do copo de modo a que, retirando o elástico, a moeda caía no seu interior. Silêncio para que todos a ouçam tilintar ao bater no fundo. Diga as palavras mágicas, peça que retirem o lenço... e mostre o copo vazio! A moeda desapareceu misteriosamente, (a rodela de vidro confunde-se com a água e é de todo invisível a quem olhar para o copo). Se quiser pode faze-la aparecer num sítio qualquer, visto que a moeda verdadeira foi anteriormente por si escamoteada.

     

                                      "A Moeda que Desaparece e Reaparece"                        

Comece por arranjar um pouco de arame (năo muito grosso) e com o comprimento de 8 cm. Aproximadamente. Lime uma das pontas de modo a que faça um bico. Dobre-o em círculo de modo a que fique mais ou menos com o formato de uma moeda. Atenção: năo junte as pontas, deixe um intervalo de dois milímetros aproximadamente entre elas.
O Truque:
Arranje uma meia e uma moeda do tamanho aproximado do aro de arame. Dê a meia para inspeccionar a um espectador. Mostre a moeda e deixe entender que a vai colocar na meia. Coloque a măo dentro da meia e em vez de deixar cair a moeda deixe antes cair o aro de arame. Escamoteie a moeda verdadeira, dê a peúga a um espectador para que este a agarre pela boca e "mostre" aos espectadores o circulo redondo no fundo da peúga (todos pensarăo que é a moeda). Com cuidado apalpe a aro de arame encontre o bico e retire-o de dentro da meia andando com ele à volta. Isto deve ser feito enquanto o espectador agarra a boca da peúga. Faça um passo de "mágica" e... mostre a moeda na sua măo! (escamoteando desta vez o aro de arame).
 

"Ganha quem primeiro chegar aos cem"

Podes apostar com um amigo em como, ao somar os números que tu e ele văo escolhendo, simultaneamente, mas que năo podem ser superiores a 10, serás sempre o primeiro a chegar a 100. Trata-se de um jogo matemático que se aprende rapidamente. Primeiro, escolhe-se quem deve começar. Se fores tu, começas por 1. O teu amigo dirá o número que quiser (desde que năo ultrapasse 10) mas isso năo tem importância pois tu apenas deves preocupar-te, quando for a tua vez de jogar, a acrescentares ao número dado pelo teu amigo, um número que te permita chegar ao valor "chave" seguinte, e săo: 12, 23, 34, 45, 56, 67, 78 e 89. Procedendo assim ganharás automaticamente a aposta porque o teu amigo só poderá utilizar um número menor que 10 e desconhece o segredo. Se o teu adversário começar por 1 năo tem qualquer importância desde que, rapidamente, o apanhes nos números "chave".

 

"A Banana impossível"

Depois de mostrar uma banana perfeitamente inteira, entregue-a a um espectador para que a examine minuciosamente e a segure, dizendo que a vai cortar em 3 partes sem lhe tocar.
Á distância faça uns "passes mágicos" com as măos, pedindo de seguida ao espectador que descasque a banana e... surpresa! está realmente cortada em 3 partes.
Claro que há uma prévia preparaçăo (que os espectadores năo conhecem).Normalmente este fruto apresenta sobre a casca algumas manchas pretas, onde se deve introduzir uma agulha e rodar a banana horizontalmente da frente para trás de modo a cortar o miolo numa secçăo idêntica ao corte de uma faca. Deste modo fica interiormente cortada sem danificar a casca, nem deixar marcas no exterior.

"ADIVINHE UMA CARTA PENSADA"

O mágico pede para o espectador pensar um número de 10 a 20, somar os dois dígitos, subtrair o resultado do valor pensado, o resultado da conta, deve ser retirar em números de carta do baralho pelo espectador, quando chegar na carta o mágico já sabe qual carta é sem mesmo ver a mesma.

Segredo: O espectador pensou 15 somando-se  1 + 5 = 6 subtraindo o número pensado que é 15 - 6 = 9 o resultado sempre será nove, sendo sempre este o resultado  deves decorar a nona carta, e sendo ficas livre para usar a imaginação.

 

De-vez-em-quando Paulo Cabrita ensina um novo truque. Visite-o regularmente!

Visite-o regularmente